Nesta segunda-feira (1), num conhecido condomínio localizado no bairro Tereza Cristina em Içara, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos suspeito de cometer tráfico de entorpecentes.
A abordagem ao indivíduo se deu após a PM receber informações anônimas de que em determinada resdiência do condomínio popular havia grande movimentação de usuários, sendo então realizada uma diligência.
Logo na chegada, a guarnição avistou o suspeito picando pedras de crack aos fundos de sua residência, sendo então efetuada a abordagem e a sua prisão.
Diante da suspeita de haver mais entorpecentes, foi solicitado apoio da guarnição com o cão de faro de Criciúma.
Na residência foram encontradas certa quantidade de crack, maconha, dinheiro em espécie, caderno de anotações do tráfico e material para embalar droga.
Por haver na residência três crianças de 3, 4 e 6 anos em situação de extrema vulnerabilidade, insalubridade e que mantinham contato com entorpecentes, foi acionado o Conselho Tutelar de Içara que procedeu o recolhimento destas da residência.
Por fim, foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de Drogas e posteriormente por dano ao patrimônio público, sendo este conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com todo material apreendido.
Colaboração: PM de Içara