A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências por volta das 08h55, para deslocar em atendimento a um roubo em andamento em uma loja de roupas, localizada bairro Raichaski, em Içara.
Segundo informações preliminares, dois homens, um com capuz e outro com cabelo descolorido, armado com um simulacro de pistola, após efetuar o roubo, saíram correndo em direção à rodovia SC-445, e se embrenharam em uma área de mata.
Diante das informações, deslocaram em prioridade várias guarnições da cidade de Içara, além de Criciúma e Cocal do Sul, onde rapidamente realizaram um cerco.
Durante rondas nas imediações do local, uma das guarnições localizou ambos indivíduos sentados em frente a uma fruteira, localizada na Rodovia Wadislau Demboski, bairro Nossa Senhora de Fátima. De pronto foi dado voz de abordagem, sendo necessário controle de contato pelos policiais, para imobilizá-los e algemá-los.
Durante a abordagem foi identificado que um envolvido possui 18 anos e estava acompanhado de um adolescente de 16, os quais confirmaram que cometeram o roubo, subtraindo cerca de R$ 30, e gastaram essa quantia na fruteira.
Um dos envolvidos confirmou que o simulacro de pistola foi dispensado na área de mata durante a fuga, sendo encontrado pelas guarnições.
De acordo com a Polícia Militar, era de conhecimento das guarnições que nesse mesmo dia, por volta das 07h40min, dois masculinos com as mesmas características, tentaram assaltar em via pública um homem de 60 anos e também uma clínica de fisioterapia, ambos no Centro de Içara.
A polícia enfatiza que nenhuma das vítimas ficou ferida por disparo de arma de fogo.
Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.