quinta-feira, 27 novembro, 2025
Ultimas noticias

PM desarticula ponto de tráfico e prende três envolvidos

Nesta quarta-feira, 26, A Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou uma operação que resultou na prisão de três homens e na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico. A ação ocorreu após denúncias e monitoramento realizado em um terreno que abrigava quatro residências interligadas, utilizado para a prática do comércio ilícito.

Durante as diligências, os policiais constataram intensa movimentação de usuários e identificaram o modo de venda, que ocorria em diferentes casas dentro do mesmo terreno. Após observar um usuário adquirindo entorpecentes no local, a guarnição realizou a abordagem, confirmando a compra de duas pedras de crack, fato que reforçou as suspeitas e subsidiou a ação policial.

Com a situação de flagrante, as equipes do Pelotão de Policiamento e Apoio Especializado do 19ºBPM realizaram a abordagem e buscas nos imóveis. Na ocasião, um dos suspeitos tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas foi alcançado e detido. Com ele, foram encontrados crack, R$ 332,00 em espécie, incluindo as notas utilizadas pelo usuário abordado, além de um aparelho celular. No trajeto da fuga, também foram localizados um smartphone e uma máquina de cartão.

As buscas prosseguiram nas demais casas. Na residência de um dos suspeitos, foram encontrados mais porções de crack e de cocaína, grande parte já fracionada para comercialização. Em outra casa, os policiais localizaram aproximadamente 2 kg de ácido bórico, substância usada para misturar cocaína, além de um aparelho DVR. Já na residência de outro envolvido, foram apreendidos R$ 140,00 em espécie e um caderno com anotações típicas da contabilidade do tráfico.

Os três conduzidos, com 19, 30 e 39 anos, tinham participação ativa na atividade criminosa: um deles armazenava os entorpecentes, enquanto os outros realizavam a venda e entrega aos usuários.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e segue atuando de forma firme e integrada no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região da Amesc.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis