A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo o cumprimento de mandado de prisão, juntamente com os crimes de desacato, ameaça, desobediência e resistência, nesta segunda-feira, no bairro Boa Vista, município de Criciúma.
A guarnição policial realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu nova denúncia indicando que um homem de 36 anos, procurado pela Justiça e conhecido por resistir a abordagens, encontrava-se em sua residência.
Diante do histórico e da periculosidade do suspeito, foi solicitado o apoio de outras guarnições para realizar a abordagem no local. Ao perceber a presença policial, o homem se recusou a obedecer às ordens legais e tentou fugir pela janela, sendo contido após resistência ativa.
Durante a ação, desacatou os policiais com xingamentos e ameaças de morte, comportamento que persistiu durante todo o deslocamento até o presídio, incluindo agressões físicas contra a viatura e ameaças direcionadas aos agentes de segurança.
Mesmo após ser contido e algemado, o homem continuou a se debater no compartimento de presos, vindo a causar pequeno ferimento em seu joelho, sem qualquer agressão por parte dos policiais. Ele, então, foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito, conforme solicitado pelos Policiais Penais.
O homem foi entregue ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.