A guarnição do corpo de bombeiros militar de Içara atendeu, no final da tarde desta sexta-feira a um chamado na beira mar de Balneário Rincão que se tratava um pescador no mar, com 50 anos.
No local, a vitima estava sobre a faixa de areia em decúbito dorsal, com ausência de sinais vitais E, de acordo com o colega de pesca, a vitima havia adentrado ao mar para colocar a rede de pesca enquanto o mesmo aguardava na faixa de areia segurando o cabo da rede.
Após algum tempo o companheiro não mais visualizou a vitima e tentou chamamá-lo de forma verbal (com gritos) e o mesmo não respondia. Foi então que ele devidiu efetuar a retirada da rede quando percebeu que havia algo boiando na agua e quando foi verificar constatou que se tratava do corpo da vitima.
O colega o arrastou para fora da agua. E iformou aos militares que estava sem telefone celular, mas com uma lanterna sinalizou para um veiculo distante como pedido de ajuda. Somente após a chegada desse veiculo ao local conseguiu efetuar contato com 193.
Após a chegada a GU, verificou-se que o mesmo ainda vestia roupa de borracha e colete salva-vidas, estava cianótico, não apresentava sinais vitais. Mesmo com a negativa de sinais vitais a GU, com o auxilio/uso do DEA, iniciou procedimento de RCP por vários ciclos onde o mesmo não recomendou o choque.
Ao final do procedimento de RCP verificou-se uma espuma de cor branca com algumas manchas vermelhas nas vias aéreas da vitima. Foi acionado o IML e o corpo ficou no local aos cuidados da PM.