Durante os dois últimos dias, o salão paroquial São Donato recebeu o bazar da Pastoral Social. A ação, realizada geralmente quatro vezes ao ano, tem por objetivo angariar recursos para montagem de cestas básicas, distribuídas às famílias carentes do município. “Foram comercializadas roupas e calçados, usados e novos, bijuterias, talheres, enfim, diversas opções, tudo muito bem diversificado. Todo material foi doado pela comunidade e vendido com valor máximo de R$ 5”, comenta a coordenadora da pastoral, Neusa Cechinel.
Segundo ela, somente em um dia de bazar foram arrecadados R$ 1,6 mil. “A comunidade é bem participativa com as ações da Pastoral Social. Somos muito gratos a todos que de alguma forma colaboram com este trabalho”, afirma. Conforme Neusa, a pastoral conta com 110 famílias cadastradas, que são beneficiadas todos os meses.
As visitas às famílias contam com o apoio do Movimento Familiar Cristão. “Além disso, toda terça-feira há a Missa de Saúde, onde a comunidade leva o alimento ao altar, para que posteriormente também possa ser doado. É um trabalho muito gratificante”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta