Estrutura apresenta risco para pedestres, pois está sem manutenção há muitos anos
O Governo Municipal de Içara já iniciou a reforma dos equipamentos de proteção e segurança do viaduto Ângelo Giassi, sob a rodovia Paulino Búrigo (SC-445). No local, será feita a reconstrução e/ou recuperação dos pilares, implantação de grades de aço galvanizado com pintura eletrostática, além de nova pintura. Os reparos, orçados em R$ 102 mil, são realizados com recursos próprios.
A empresa Atritto Ltda é a responsável pela execução da obra que iniciou no dia 8 de agosto e tem prazo de dois meses para conclusão. “Vamos tornar o espaço mais humanizado e seguro. Nas grades, teremos pequenas estruturas sextavadas lembrando colmeias nas quais iremos apresentar gravuras que falem da cidade nos seus aspectos econômico, turístico, agrícola, religioso, entre outros”, explicou o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.
O local tem dois passeios, escadarias e rampas. Atualmente, com as grades de proteção danificadas é presente o risco para pedestres que passam pelo local. Além disso, a estética do espaço também é precária.
Colaboração: Decom PMI