O trabalho de conscientização da erradicação do trabalho infantil vem sendo desenvolvido nas escolas municipais de Içara e nesta sexta-feira, 12, chegou ao trânsito da cidade. Uma panfletagem foi realizada pela manhã na Rodovia Paulino Búrigo (SC 445), no posto da Polícia Militar Rodoviária, no bairro Liri.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lúcia Zanolli Pizetti, a ação visa conscientizar a sociedade e quebrar barreiras culturais. “Queremos desta forma, ajudar esta questão tão delicada das crianças e adolescentes, fazendo com que eles consigam ter uma nova visão de mundo e que a educação seja prioridade”, coloca. Ainda segundo ela, a expectativa é diminuir o número de mão de obra infantil no município.
A coordenadora do Peti, Rita de Cássia Jaques, coloca que este é um momento onde não se deve medir esforço. “É necessário garantir o direito da criança e do adolescente, que deve ter por principal meta o estudo. Hoje existem diversos meios legais para fortalecer os direitos e dar também a chance de sonhar para eles”, pontua.
Estiveram presentes na mobilização o prefeito Murialdo Gastaldon e o vice, Sandro Giassi Serafin. “É nossa luta garantir o bem estar das crianças e dos adolescentes”, coloca Murialdo. “Um momento como este leva as pessoas a sensibilização, em repensar certas situações e ver, que hoje a educação deve ser prioridade para os mais novos”, finaliza Sandro.
Colaboração: Imprensa PMI



















