Os 57 anos de vida sacerdotal do Padre Silvestre Junkes será comemorado com celebração na Paróquia São Miguel, em Vila Nova. A missa com o vigário acontece nesta segunda-feira, dia 1, a partir das 20h.
Padre Silvestre nasceu em Forquilhinha, fruto da união entre Edwirges Borget e Davi Junkes. Dos seus dez irmãos, dois também optaram pela vida sacerdotal, foram eles Bernando e Alfredo.
Com 16 anos, ainda que seus pais aconselhassem a optar pela medicina Padre Silvestre ingressou no seminário. Após sua ordenação assumiu a Paróquia Santo Antonio dos Anjos, em Laguna Um ano depois foi nomeado para Armazém, depois para Braço do Norte e em seguida para Rio Fortuna, na sequência retornou a Armazém. Durante três anos trabalhou no seminário de Tubarão. Até que chegou a Içara como vigário da Paróquia São Donato, onde seu irmão, Padre Bernardo Junkes, era Pároco.
Em setembro de 1973, foi a vez de Silvestre assumir como Páraco, mas dessa vez na Paróquia São Miguel, onde permaneceu por 20 anos e somente por motivo de doença acabou se tornando vigário da mesma, auxiliando os padres que por lá passam.
Colaboração: Comunicação da Paróquia São Miguel