Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, com o apoio dos agentes da Central de Plantão Policial (CPP), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.
O acusado é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 7 anos de idade. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em setembro do ano passado, a vítima, de sete anos, precisou de atendimento médico no Hospital Santa Catarina, onde a equipe médica constatou que a menina apresentava leucorreia (inflamação das partes íntimas), um sintoma incomum para uma criança. Após a intervenção do Instituto Médico Legal (IML), um perito confirmou o rompimento do hímen.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCAMI de Criciúma, instaurou um inquérito policial para investigar o crime. As investigações resultaram na prisão do padrasto da vítima, apontado como o autor do estupro.