Orelhões têm baixa procura por ligações gratuitas

A partir dos anos 2000, com a popularização dos celulares, os telefones públicos acabaram esquecidos pela população. Mesmo depois que passaram a realizar ligações gratuitamente, poucos são os que trocam a modernidade da telefonia móvel pelo velho orelhão. Mesmo assim, o serviço continua sendo prestado pelas operadoras e, na área central de Içara, os seis aparelhos instalados estão em funcionamento.

Em todos é possível realizar ligações locais para telefones fixos de forma gratuita. A equipe do Jornal Gazeta testou os orelhões localizados nas proximidades da Praça São Donato e nas Ruas Marcos Rovaris, Altamiro Guimarães, João Lodetti, Independência e Sete de Setembro. A gratuidade em chamadas para telefones fixos locais foi uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomada em abril de 2015, como uma forma de punição às operadoras prestadoras do serviço, devido à falta do número mínimo desse tipo de aparelho.

“Todo mundo hoje tem celular. Mas acaba a bateria e também pode algum dia estar sem crédito. Além disso, é difícil comprar cartão. Então, em uma emergência, você tem uma importante alternativa”, opina o aposentado Amilton Freitas.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis