A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) concluiu, na última sexta-feira, 27, a sétima edição da Operação Força Total, que intensificou ações de policiamento ostensivo em áreas de maior incidência criminal em todo o Estado.
Durante as 48 horas de operação, iniciada na quinta-feira, 26, envolveu o efetivo de todos os Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM’s), sendo realizadas abordagens, prisões em flagrante e apreensões de armas e drogas, reforçando a presença policial e a preservação da Ordem Pública.
A operação contabilizou a apreensão de 87 kg de drogas e foram retiradas de circulação seis armas de fogo. As ações também resultaram na prisão de 57 pessoas em flagrante, 28 mandados cumpridos e na condução de 71 suspeitos para as delegacias.
Em relação ao trânsito, 1.691 veículos foram autuados por irregularidades e 146 acabaram apreendidos. A ação também recuperou cinco veículos que estavam com registro de furto ou roubo, reforçando a efetividade no combate à criminalidade.
A 7ª edição da Operação Força Total que foi planejada pelo Conselho Nacional do Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com foco na atuação da prevenção qualificada contra o crime, por meio de abordagens, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo.