A estrada geral de Segunda Linha, em Içara, está sendo pavimentada com a ideia de torná-la um roteiro de turismo religioso e rural. Isso porque é através dela que se chega ao Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Além disso, trata-se de uma área totalmente rural.
“Nosso objetivo é que até o próximo mês de março a gente possa realizar a entrega da pavimentação desta estrada. É um trabalho bastante importante e que tem um diferencial por não ser apenas a pavimentação em si”, destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, Arnaldo Lodetti Junior.
A obra já está com boa parte dos trabalhos realizados e quem busca o acesso ao complexo religioso através de Içara já consegue fazê-lo integralmente por asfalto.
“Na parte que já está com o asfalto pronto, o que faltam são as calçadas para a passagem de romeiros, o término dos trabalhos com bocas de lobo, a sinalização, entre outros serviços complementares”, detalha Lodetti.
De acordo com o secretário, os trabalhos estão seguindo um novo cronograma elaborado entre a prefeitura e a empresa responsável pela execução da obra. Ao todo, a rodovia conta com 4,2 quilômetros de extensão e o contrato para a realização dos trabalhos foi assinado em fevereiro, com os serviços já iniciando no mês de seguinte.
Especial Jornal Gazeta