A construção de uma unidade educacional não é algo que acontece rapidamente, mas a edificação do Centro de Educação Infantil (CEI) no Loteamento Antônio Lima já dura mais de seis anos. A obra está em fase final, restando poucos detalhes para a sua conclusão, e há a previsão de que seja reiniciada ainda nesta quarta-feira, dia 25.
“A empreiteira que está assumindo o trabalho nos garantiu que dentro de 45 dias deve concluir todo o restante da obra. Nós, no entanto, pelo conhecimento que temos, acreditamos que possa ainda levar mais que isso, quem sabe cerca de dois meses. O primeiro passo é reiniciar os trabalhos, o que acontecerá esta semana”, assegura a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.
Diante do tempo que está levando para a construção, antes mesmo de inaugurar já é necessário fazer algumas reformas. “Ao concluir, já vamos ter que fazer alguns reparos que pela questão do tempo acabou estragando. E assim então fazer as medições necessárias para encaminhar o relatório e termos a autorização do uso”, pontua Gerusa.
O atraso deve-se ao envolvimento da obra no escândalo da Operação Moralidade, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em 2012. Desde então, ainda houve a necessidade de licitações para a continuidade dos trabalhos, que resultaram desertas, ou seja, sem empresa interessada em executar os serviços. “Estamos trabalhando de forma que vamos começar o segundo semestre já com trabalhos nesta creche”, declara a secretária.
Especial Jornal Gazeta