sexta-feira, 9 janeiro, 2026
Ultimas noticias

O tigre subiu, mas por que o acesso à série B é tão importante?

Financeiramente falando, subir para série B é um alivio. A cota de televisão para esta divisão aumentou significativamente para a temporada de 2021 e os times receberam da CBF R$7,8 milhões de cada. Além das cotas de TV, os times da Série B também tem os gastos de viagem e hospedagem todos bancados pela instituição. Uma grande ajuda aos cofres e que bem administrados podem contribuir a um belo trabalho de reestruturação. Adeus DAZN e obrigado por tudo!

Oh sofrência!

Que jogo meus senhores! Mais uma vez na raça, no sofrimento. O ituano fez a sua parte e foi fulminante pra cima do Botafogo PB desde o início. Enquanto lá já estava liquidado, em Belém o Criciúma E.C. não contribuía. Com pouca movimentação, foi mais uma vez um time muito previsível. Graças aos Deuses do futebol a estrela do centroavante Henan brilhou no momento certo carimbando o acesso tricolor à Série B.

O brabo

Anselmo Freitas assumiu o Criciúma E.C despedaçado por uma gestão de seis anos desastrosa que abusou de incompetência e deixou marcas profundas na história tricolor. No primeiro desafio teve uma queda para segunda divisão do estadual. Enquanto muitos pularam fora ele se manteve firme. Ajudou a montar uma equipe do zero, reestruturou a base e conquistou um acesso.

O Senhor Carisma

Presidente Anselmo Freitas foi para torcida

Anselmo resgatou os laçõs entre torcida e clube com campanhas de ingressos, sócios e colocou novamente o Criciúma na Série B do brasileiro. Este acesso não viria se não fosse a sua persistência e paixão pelo clube. Falhas, todos cometem, porem se for pra errar, erre, mas seja rápido. Aprenda e reconstrua-se. Foi assim que Anselmo fez. Parabéns Presidente, você já está marcado na história do time, se não como o maior de todos, com certeza o mais carismático.

Você nunca vai entender

A região está em festa e que comemoração bonita fizeram estes apaixonados criciumenses. Mesmo desacreditados com os últimos resultados, reuniram-se em suas casas, nos bares, shoppings e não deixaram de acompanhar até o último momento. A carreata no dia seguinte a espera dos atletas até ao Majestoso foi lindo de se ver. Mostraram um pouco a estes jogadores que vivenciaram aqui estádio vazios em épocas de pandemia o quão forte é nossa torcida.

Torcida fez a festa no Criciúma Shopping

É cedo… mas quem fica?

Mesmo com a classificação, este time foi muito criticado. Apesar de permanecer no G4 da competição durante todo a primeira fase, foi execrado pelo futebol que vinha apresentando. Perdeu seu treinador e para muitos, este elenco precisa ser bastante modicado para encarar a série B.  Tem ainda um estadual pela frente, mas é de conhecimento de todos que a manutenção de um trabalho sempre foi o jeito mais fácil e menos custoso para alçar voos maiores no futebol.

Qual a nossa realidade?

Com uma realidade econômica inferior a maioria dos clubes da série B, é obvio que o Criciúma precisa manter os pés no chão, aproveitar grande parte deste elenco e ir atrás de contatações pontuais principalmente no meio e no ataque. Tem ainda a chance de que com o acesso, alguns jogadores carvoeiros  sejam assediados por clubes maiores e cabe a diretoria juntar esforços para que estas peças não sejam perdidas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis