Por Alexandra Cavaler
Carlito Pavei Darolt, casado com Franciele Fernandes, é pai do Davi e do Benjamin. Comerciante, com graduação incompleta em Administração, junto da família fixou residência em Balneário Rincão, em 1991, quando ele tinha apenas 2 anos.
O jovem sempre acompanhou o pai em reuniões políticas na cidade, na época da emancipação, juntamente com o prefeito Jairo Custódio, além do envolvimento do meu pai, na APP da escola e CAEP da Igreja Católica. Segundo Carlito, foram esses encontros que lhe despertou o interesse pela política, mesmo antes de votar. Além disso, seu pai foi candidato a vereador em 2012, 2016 e 2020, na qual foi o coordenador de campanha.
Sem nunca ter ocupado cargo publico ou eletivo, Carlito já presidiu a JMDB de Balneário Rincão e hoje ele é candidato a vice-prefeito do município na chapa que tem Luiz Laurindo (PSD). O jovem comerciante é o nome do MDB para o pleito 2024.
Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice ao Executivo municipal 2024?
Carlito – Quando meu pai decidiu não concorrer mais a cargos políticos, alguns amigos me incentivaram a entrar, para continuar seu legado. Como sempre tive um sonho de participar da política diretamente, coloquei meu nome a disposição do partido, e fui escolhido como candidato a vice-prefeito.
Mas o envolvimento familiar e acreditar que os jovens devem sim, sempre estar envolvidos na política, foi o que me fez encarar este novo desafio, pois a política precisa de pessoas boas, sérias e honestas.
Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?
Carlito – Nós, rinconeneses temos muito orgulho da nossa cidade, eu como comerciante, desde 2005, acompanhei o progresso da cidade nos últimos 8 anos. E temos que dar continuidade nesse trabalho. Ao lado do Luiz, quero, com minha experiência no setor comercial e também na construção civil, poder ajudar no desenvolvimento de nossa cidade.
Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?
Carlito – Nossa cidade está no caminho certo, saímos de uma cidade esquecida para a cidade mais procurada por novos moradores, tanto é, que o Rincão é a cidade que mais cresce na AMREC, e falar em modificar algo, é não reconhecer o trabalho que foi feito. Muito se foi feito, mas sabemos que ainda tem coisas para fazer, e isto é normal, em uma cidade que cresce a cada dia. Iremos sim, ter um olhar especial pelos nossos moradores e dar continuidade nas pavimentações, saúde e educação. Hoje, nossa cidade, tem mais de 38% de idosos, e devemos ter um olhar especial para estas pessoas, que procuraram nossa cidade para morar, pela qualidade de vida.
Gazeta – O que propõe para o crescimento de Balneário Rincão?
Carlito – Em primeiro lugar, para o Rincão continuar crescendo, precisamos de pessoas sérias e comprometidas com a cidade. Junto com o Luiz, iremos buscar parcerias para fazer um governo transparente e com desenvolvimento. Nossa cidade cresce e, junto com o crescimento, precisamos incentivar novos investidores a investir em nossa cidade, para que possamos dar uma saúde e educação e qualidade aos nossos moradores.
Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?
Carlito – Em abril, o meu partido, me escolheu como pré-candidato,desde então, juntamente com o Luiz, percorri todos os bairros, me apresentando e escutando as pessoas. E só tenho a agradecer, pela recepção calorosa e carinho que venho recebendo.
Colaboração: jornal Gazeta