Quebrou-se em Chapecó um tabu de 14 anos sem vencer na Arena Condá confirmando que este time tem potencial para manter-se na Série B conforme o planejado. Porém, analisando a tabela hoje, pergunte qual torcedor estaria satisfeito apenas com a permanência na segunda divisão? O ótimo é inimigo do bom.
Arrancada
Ha quanto tempo o Criciúma não virava um jogo? Qual foi a última vez que fez 3 gols em uma partida? E uma sequência de vitórias, alguém lembra? As contratações deram “match”, porem algumas preocupações afligem o torcedor: a janela que reabre em julho e uma contusão de seus titulares absolutas são as maiores delas.
Os caras
O Criciúma hoje tem cinco atletas que estão acima da média no campeonato e fazem a grande diferença nesta equipe tricolor. Rodrigo, Marcelo Hermes, Arilson, Marquinho Gabriel e Bilu são jogadores que estão jogando o “fino da bola” e não tem reservas a altura. Perdê-los por contusão ou assédio de equipes maiores poderia ser algo irreparável ao tricolor carvoeiro.
Da retranca ao moderno
Tencati iniciou o campeonato com um time que tomava poucos gols e fazia muito menos. Foi muito criticado por isso. Hoje tem uma das equipes com maior número de tentos na competição. Se seus atacantes não estão fazendo gols “a rodo”, os laterais vêm aparecendo muito bem na frente, principalmente quando se fala de Marcelo Hermes. A fase do ala é tão boa que se bater tiro de meta para o gol é capaz de a bola entrar.
#15milépouco
Jogar com um atleta a mais é garantia de vitória? Não, mas facilita muito o caminho. Há!! E o Bahia? Raridades do futebol. Na próxima rodada em casa contra o Brusque, outra vez o Criciúma jogará com um a mais: sua torcida apaixonada. O Majestoso estará lotado, o momento é ótimo e o fator casa precisa prevalecer.