Assumiram na quinta-feira, 31, os três novos delegados que irão prestar serviços nas delegacias do Extremo Sul catarinense. A delegada Natália Moço irá trabalhar na Delegacia de Polícia de Meleiro, enquanto João Pedro Nunes ficará responsável pela unidade de Sombrio. Já em Turvo, a delegacia será conduzida pelo delegado Adriel Alves. Os novos delegados integram a turma de formandos de 2024, composta por 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã. O curso teve carga horária de 1.074 horas-aula.
“Era uma demanda já que no processo promocional de abril, quando perdemos três delegados. Estes novos recompor esse déficit que nós estávamos enfrentando”, explica Luís Otávio Pohlmann, delegado interino da Delegacia Regional de Araranguá. Com os novos profissionais, todas as comarcas da região terão delegados titulares.
“Em Meleiro, por exemplo, estávamos há três anos sem. Turvo também estava sem e o mesmo com Sombrio. É uma reposição que veio em boa hora, pois todos os delegados precisavam acumular as unidades. Queremos tentar trazer mais um profissional para atender a 1ª Delegacia de Polícia, junto ao delegado Lucas da Rosa, já que é uma comarca, que acumula as cidades de Balneário Arroio do Silva e Maracajá”, conclui Pohlmann.

















