quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Nova campanha da FCDL/SC destaca as marcas da maternidade

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) quer enaltecer a maternidade real e as lembranças que as mães levam pela vida. Por isso, a Entidade lançou para o Dia das Mães a campanha “Marcas da Maternidade”. Em poucos minutos, o filme publicitário, criado especialmente para a iniciativa, retrata os medos e inseguranças das mães de primeira viagem, a autoestima, a parceria do cônjuge e de uma rede de apoio nesta fase tão importante, além de sensivelmente lembrar o quanto tempo é passageiro, e que o colo de mãe não é para sempre.

A campanha está sendo divulgada em Santa Catarina, através das 210 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e para os mais de 42 mil lojistas associados, constituído em sua grande maioria por micro e pequenos empreendedores.

O Dia das Mães é a segunda maior data para o comércio, atrás apenas do Natal. Além de ser uma excelente oportunidade para fechar negócios e fomentar as vendas, a data é um marco na expressão de amor às mulheres, ou responsáveis, que se transformam e que costuram, com dores e vivências, uma linda rede de apoio.

Para a campanha também foram criadas peças digitais, como cards e capas para as redes sociais, anúncios, banners, spot, e outdoor para a impressão. O objetivo é auxiliar os lojistas da importância de celebrar a data adaptando-a para cada segmento.

Para assistir ao filme, clique aqui. 

Para Sílvia Janice, Analista de Marketing da FCDL/SC e responsável pela criação do briefing da campanha, o Dia das Mães ganhou um novo olhar, já que este ano ela está à espera da primeira filha, Isabela. “Desde o primeiro momento que me descobri mãe, tudo mudou. Não sou mais a mesma, e acredito que o mesmo aconteça com todas as mães: mudam as prioridades, o corpo, a mente, tudo agora está voltado para o novo ser que está a caminho. É um momento desafiador e mágico, que é descrito no filme com muita sensibilidade, mas sem nenhuma romantização da maternidade.”, comenta.

Sobre a construção da campanha, as redes de apoio foram pensadas no briefing, pois ser mãe é uma construção coletiva. A maternidade traz responsabilidades, deveres e exige um esforço constante e exaustivo. E o João Lins, diretor de criação da Marcca, agência responsável e parceira da FCDL/SC, imediatamente associou com a rede de apoio que existe em sua família: mulheres, cada uma com sua vivência e desafios, que se ajudam, amam e se apoiam. “E ele trouxe isto para o filme de forma concreta e poética, com a colcha de retalhos que as mulheres de sua família bordam e compartilham”, destaca Silvia.

A profissional esclarece ainda que este ano o filme de Dia das Mães convida a sociedade a refletir sobre as mudanças desta fase, com atores nos papéis de mãe, avó e filho. E como é emocionante, e até mesmo angustiante, quando pensa no tempo e o quanto ele é implacável. “E o amor de mãe é algo tão forte e arrebatador que por vezes, faltam palavras para demonstrá-lo. Hoje tenho dois corações batendo dentro de mim, e tenho certeza que a conhecida frase “ser mãe é ter um coração batendo fora do peito”, em breve, fará todo sentido. Tudo o que as mães desejam, é que seus filhos cresçam e tornem-se seres humanos justos, amorosos e felizes”, reforça.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis