domingo, 17 novembro, 2024
Ultimas noticias

Nossa Casa necessita de fraldas descartáveis no tamanho XXG

Por Alexandra Cavaler

 

 

Há mais de 24 anos mudando a história de vida de muitas crianças e adolescentes, a Nossa Casa, Associação Beneficente de Criciúma, tem o objetivo assistencial de acolher crianças provenientes de famílias em risco social e que apresentam ambiente hostil para o desenvolvimento físico, social e psicológico. Para manter o funcionamento ao longo de tantos anos, a entidade conta com a colaboração de muitas pessoas físicas e jurídicas e mais uma vez está necessitando de apoio e a doação de um item básico para as crianças: fraldas descartáveis, tamanho XXG, marcas Milli e Huggies.

 

Com 19 acolhidos, com idade entre zero e 17 anos, a Associação tem a estrutura mantida por convênios e mais de 60% das despesas e da estrutura são mantidos por doações da comunidade e captações de projetos. “Cada doação que chega, uma fralda, uma caixa de leite, dentre outros, é de fundamental importância para a manutenção e continuidade do trabalho de alta complexidade, tão essencial que é a Associação Beneficente Nossa Casa”, relata Jucelane Marques, presidente da Nossa Casa.

 

Sobre a doação de fraldas, uma necessidade constante, ela diz que a prioridade maior no momento é no tamanho XXG, mas que toda ajuda é bem-vinda. “No momento precisamos preferencial de fraldas no tamanho XXG, mas podem ser outros tamanhos. Esse é apenas um dos itens utilizados para a manutenção e cuidados das crianças e também da Casa, e para que os nossos acolhidos tenham uma boa qualidade de vida. Nós dependemos das doações de todos que puderem contribuir. Portanto, se você puder doar, será um grande apoio”, ressaltou.

 

Contato e como ajudar

Chave pix para doações – Sicredi: 03181755000128

Contatos: (48) 98473-5959 e (48) 3443-6859

www.nossacasacriciuma.org.br

Endereço: Rua Vereador Matias Ricardo Paz, 420

CEP: 88815-205 — Jd. Maristela, Criciúma/SC

 

A rotina de atendimentos permanentes

As crianças e adolescentes moram na instituição e têm suas rotinas normais do dia a dia. As que estão em idade escolar vão para a escola (uma educadora e o motorista levam e buscam), e as adolescentes em idade de trabalho como estágio ou jovem aprendiz, fazem as duas coisas: estudam e trabalham.

 

“Hoje temos 23 profissionais que trabalham 12/36 horas, uma vez que a instituição oferece os serviços 24h. Nossa equipe é composta por duas psicólogas, uma assistente social, uma enfermeira, 12 educadoras, duas cozinheiras e serviços gerais. Além disso, temos a parte administrativa: coordenadora, financeiro, recepcionista, um estagiário em comunicação e um motorista. Também terceirizamos os trabalhos de uma psicóloga que atua no projeto ‘Apadrinhamento Afetivo e um captador de recursos”, explicou a presidente.

 

A instituição é composta por conselho fiscal, diretoria e colaboradores. “Também contamos com o apoio de dois grupos de voluntários com mais 100 membros cada um deles. Um é para auxiliar em eventos, pedágios, etc. E o outro grupo, os membros passam por treinamento/ capacitação sobre o serviço de acolhimento que a Nossa Casa realiza e, depois disso, pode auxiliar em tarefas na instituição”, completou Jucelane.

 

Colaboração: jornal Tribuna de Notícias 

 

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis