A série de mudanças no trânsito da área central de Içara inclui deslocamento de fluxo para a Rua Nereu Ramos, na saída da Marcos Rovaris, para quem vai acessa a Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) em direção a Criciúma. Mas para que isso seja possível, ainda será necessária a realização de obras na via, para que possa suportar o volume de tráfego.
“É uma mudança que não saiu do nosso planejamento. Segue firme dentro daquilo que nós queremos realizar. Porém, a Rua Nereu Ramos, da forma como está hoje, não comporta o aumento do fluxo. Se ocorrer a mudança do fluxo para lá, poderemos ter problemas futuros”, comenta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior.
Segundo ele, será necessário fazer um projeto para pavimentação em asfalto. “Haverá também grande movimentação de ônibus e de outros veículos pesados, de forma constante, o que torna necessário reforçar a base da estrada”, coloca. Para isso, então, será preciso abrir um processo licitatório. Assim, o secretário de Planejamento informa que não há data prevista para o início da revitalização e, por consequência, para a mudança.
Especial Jornal Gazeta
















