Município programa pavimentação asfáltica na região central

Nos últimos anos, o município de Içara tem passado por uma série de obras nos bairros, levando pavimentação a ruas que há décadas eram de areão. E no próximo ano, serviços de infraestrutura devem contemplar vias da região central da cidade, conforme o orçamento municipal que está sendo programado. A previsão de investimentos para 2018 indica melhorias, por exemplo, na Rua João Bonomo, que fica próxima à prefeitura.

A ideia é que recursos possam ser utilizados para a pavimentação asfáltica da via. “É uma rua de paralelepípedo, e que as pessoas reclamam muito desta condição. Aliás, é a única rua no Centro da cidade que ainda está nesta situação”, explica o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

De acordo com ele, pelo menos o asfaltamento de outras duas vias estão entre as prioridades para o próximo ano. “Tem a Rua Henrique Lage, uma via bastante movimentada, que tem vários comércios, prédios, inclusive tem a Câmara de Vereadores, mas que não tem uma boa conservação. Então está nos nossos planos, até porque a paralela dela, a Amaro Maurício Cardoso, foi refeita no ano passado. Também planejamos a revitalização da Rua José de Alencar”, enumera o chefe do Poder Executivo municipal.

Também é apresentado como prioridade para o orçamento de 2018 o término da ampliação da Rua Altamiro Guimarães, além da pavimentação da via. A abertura do novo acesso chegou a ser iniciada, devido à necessidade de criar mais uma ligação à Avenida Procópio Lima. “Na região central ainda deve ter algumas obras para diminuir os impactos quando a chuva é muito intensa, que é uma área muito inundada em paralelo à Procópio Lima”, informa ainda o prefeito.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis