Um contrato de convênio prevendo o repasse de R$ 10 mil mensais à Guarnição Especial de Içara (Geic) foi assinado na tarde de segunda-feira, dia 3, entre o Governo do Município e a Polícia Militar. O valor servirá como suporte financeiro do município para que a polícia possa realizar a manutenção da frota.
“No início do ano perdemos um convênio que existia, que era a contribuição de segurança pública, através de uma decisão judicial. Com isso, perdemos uma contribuição significativa, que auxiliava na despesa das nossas viaturas. Conversando com o prefeito, então convertemos em outro convênio para suprir este déficit”, explica o comandante da Polícia Militar de Içara, major Darci Rodrigues Júnior.
Ele relata que o Estado não tem conseguido dar conta da demanda para a manutenção dos veículos da PM. “Içara era o único município da Geic em que não havia o convênio de rádio-patrulha e agora vamos conseguir suprir as nossas necessidades. É um valor para que possamos manter os carros em atividade, porque se esses veículos parassem por falta de manutenção, o resultado seria aumento da criminalidade”, pontua o oficial.
Especial Jornal Gazeta