A Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado (9), uma mulher de 27 anos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O caso foi registrado por volta das 13h20, na Rua Hercílio Pirola, bairro São Defende, em Criciúma.
A guarnição foi acionada após o disparo do botão de pânico por uma mulher assistida pela Rede Catarina, que temia por sua segurança devido à proximidade do ex-companheiro, conhecido pelo comportamento agressivo. Durante buscas na região, um morador informou que um homem havia fugido para uma área de mata ao avistar a viatura.
No local indicado, os policiais encontraram uma residência aberta. Com autorização da moradora, entraram e perceberam odor característico de maconha, além de cigarros da droga sobre uma mesa. Questionada, a mulher disse possuir uma arma herdada do pai. Atrás de um guarda-roupa, os militares localizaram um rifle calibre 7,62, sem numeração aparente, de uso restrito.
O apoio do canil foi solicitado, e o cão farejador encontrou, em uma prateleira de um quarto nos fundos, um tablete com aproximadamente 539 gramas de cocaína. No interior de um veículo estacionado na área externa havia também uma pequena porção de maconha, destinada ao consumo pessoal.
A suspeita afirmou que havia trocado 1 kg de cocaína por um carro. Três menores de idade que estavam no local foram entregues a um familiar. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia.