Nesta sexta-feira, 6, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu uma mulher pelo crime de tráfico de drogas no bairro Imaruí, em Itajaí, em uma ocorrência que resultou na apreensão de mais de 14 quilos de entorpecentes.
A ação ocorreu após informações que indicavam a comercialização de entorpecentes na região. Durante rondas, a guarnição policial visualizou a suspeita saindo de sua residência e, ao perceber a presença policial, dispensou um pacote no chão, o qual continha aproximadamente 100 gramas de cocaína.
A mulher foi abordada na área externa do imóvel e informou que havia mais drogas armazenadas no interior da residência. Durante o ingresso no local, a suspeita arremessou um aparelho celular ao chão, danificando-o, alegando que o dispositivo continha conversas relacionadas ao tráfico de drogas.
No interior da residência foram localizados e apreendidos cerca de 12,6 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um aparelho celular, dinheiro em espécie, materiais para embalagem e facas.
Com o apoio do cão de faro da PMSC, foram realizadas buscas complementares, sendo localizada uma bolsa contendo mais 1,4 quilo de maconha e comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à Central de Plantão Policial (CPP) , juntamente com todos os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis. A envolvida informou estar grávida, sendo conduzida sem o uso de algemas.

















