terça-feira, 24 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Motorista fica preso às ferragens em acidente de trânsito registrado em Criciúma

Um grave sinistro de trânsito mobilizou equipes de resgate no fim da tarde desta segunda-feira (23) em Criciúma. A ocorrência foi registrada no bairro São Simão, e envolveu dois veículos, deixando um homem preso às ferragens.

De acordo com informações apuradas no local, a colisão transversal envolveu um Volkswagen Polo e um Ford Fiesta. O condutor do Polo, de 36 anos, realizava uma manobra de retorno sobre a rodovia quando o automóvel foi atingido lateralmente pelo Fiesta, conduzido por uma jovem de 20 anos.

Quando as guarnições chegaram, o Ford Fiesta já estava às margens da via. A motorista encontrava-se fora do veículo, consciente, orientada e sem ferimentos aparentes. Após avaliação inicial, ela foi encaminhada ao hospital pela equipe do ASU-524.

Já o Volkswagen Polo permaneceu sobre a pista de rolamento, com o motorista preso às ferragens. As equipes realizaram o dimensionamento da cena e o gerenciamento de riscos, promovendo a estabilização do veículo para dar início ao desencarceramento.

Após a abertura de acesso e a estabilização, o condutor foi retirado em ângulo zero, seguindo o protocolo de restrição de movimento de coluna, e imobilizado em maca rígida. Durante a avaliação, ele estava consciente e orientado, relatando dor no membro inferior esquerdo. Após o atendimento pré-hospitalar, foi encaminhado ao Hospital São José pela equipe do ASU-563.

As viaturas ABTR-128, AR-236, ASU-563 e ASU-524 atuaram na ocorrência. Após a conclusão dos trabalhos, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

 

Fotos: Edna Schmitz

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis