Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (10) após dirigir sob efeito de álcool, se envolver em um acidente de trânsito e causar danos ao patrimônio público. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar nos municípios de Araranguá e Meleiro.
De acordo com a PM, a guarnição de Meleiro recebeu informações de que um motorista havia se envolvido em um acidente em Araranguá, onde teria colidido o veículo contra um poste, fugindo do local em seguida. Posteriormente, ele teria estacionado o carro em um posto de combustível em Meleiro.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o veículo, um VW Gol branco, parado no pátio do estabelecimento e com avarias decorrentes da colisão. O condutor estava no local e apresentava sinais visíveis de embriaguez, além de comportamento alterado.
Ao ser questionado, o homem relatou que havia colidido o carro contra um poste em Araranguá e, após o acidente, decidiu deixar o local e seguir até Meleiro. Ele também afirmou que pretendia continuar viagem até Timbé do Sul.
Durante a abordagem, o motorista passou a demonstrar comportamento agressivo e exaltado, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Araranguá.
Ainda durante o trajeto, o suspeito desferiu chutes no compartimento da viatura policial, causando danos ao veículo. Conforme a PM, o homem também proferiu palavras de baixo calão e ameaçou os policiais, além de fazer ameaças contra familiares dos profissionais.
Diante dos fatos, ele foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

















