Uma ocorrência envolvendo um acidente de trânsito com pessoa ferida, foi registrado neste domingo no distrito de Maina, em Criciúma.
No local, a guarnição policial constatou uma colisão lateral entre um veículo VW/GOL 1.0, conduzido por um homem de 21 anos, e uma motocicleta HONDA/C100 BIZ ES, conduzida por uma mulher de 39 anos.
Segundo relato do condutor do VW/GOL 1.0, o acidente ocorreu no cruzamento com a rua Egídio Scotti, quando a motocicleta não respeitou a placa de parada obrigatória e colidiu na lateral direita do veículo.
A motociclista, por sua vez, afirmou que não visualizou o automóvel, resultando na colisão. A mulher sofreu lesões leves na perna esquerda e queixava-se de dores no ombro esquerdo, mas informou que buscaria atendimento médico na UPA por meios próprios.
Durante a abordagem, verificou-se que sua CNH estava vencida há mais de 30 dias, além de a motocicleta apresentar débitos e não estar devidamente licenciada.
O veículo foi removido por guincho e as medidas administrativas foram tomadas.
Com base na dinâmica do acidente e nos relatos, foi concluído que a provável causadora do acidente foi a motociclista, ao desrespeitar a sinalização de parada obrigatória.