A cantora brasileira Marília Mendonça, uma das mais populares do gênero sertanejo no Brasil, morreu nesta sexta-feira (5) junto com outras quatro pessoas em um acidente de avião em Minas Gerais, uma notícia que comoveu o país.
A artista, de 26 anos, viajava em uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de difícil acesso no interior de Minas Gerais.
“Ainda não sabemos qual foi a causa da queda do avião, mas há destroços que sugerem que o avião colidiu com uma antena [de alta tensão] antes de cair”, disse Ivan Lopes, da Polícia Civil de Minas Gerais, em entrevista coletiva.
“O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração”, publicou no Twitter o presidente Jair Bolsonaro.
Outras personalidades também expressaram sua tristeza pela tragédia. “Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”, escreveu Caetano Veloso em suas redes sociais.
“Me recuso acreditar, me recuso”, tuitou por sua vez Neymar, junto com um emoji em lágrimas.
Os demais falecidos são o produtor da artista, um de seus tios que trabalhava como seu assessor e os dois pilotos do avião, informou a assessoria de Mendonça.
As TVs locais mostraram os bombeiros trabalhando para remover os corpos do avião, que terminou encalhado em uma área rochosa próxima a uma cachoeira.
O acidente ocorreu na região rural da cidade de Caratinga, onde a artista faria um show na noite desta sexta-feira.
Pouco antes do acidente, Mendonça havia publicado em suas redes sociais um vídeo em que aparecia embarcando e comendo no avião, e anunciava um “fim de semana de shows em Minas Gerais”.
Ela será velada no sábado (6) em seu estado natal, Goiás.