Diante do sentimento de insegurança, moradores do bairro Esplanada buscam a implantação de um posto policial na comunidade. Eles acreditam que a estrutura dará maior segurança e será instrumento para redução no número de furtos e assaltos registrados nos últimos meses. “Há muito tempo reivindicamos melhorias nesta questão, mas não somos atendidos. Sabemos que a polícia, mesmo com falta de efetivo, faz o que é possível, porém nós não podemos ficar à mercê dos bandidos”, argumenta o presidente da Associação de Moradores de Esplanada, João Cardoso.
O assunto será debatido no próximo no próximo dia 7, na Câmara Municipal. O encontro reunirá moradores, comerciantes, representantes da Polícia Militar e do Poder Legislativo, além do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Celso Luiz da Silva, e integrantes da Administração Municipal. “Não culpamos os policiais, até sabemos do baixo número de efetivo que eles têm, mas a Esplanada é um bairro muito afastado, até a polícia se deslocar em uma ocorrência, leva bastante tempo”, justifica João.
Ele comenta sobre alguns acontecimentos na comunidade. “Está ocorrendo muitos assaltos e furtos, inclusive com ameaças a comerciantes. Isso sem falar do tráfico de drogas. Já tem até comerciante que está fechando as portas por causa disso”, revela o presidente da Associação de Moradores, completando: “Por causa da BR, há uma rota de fuga para os ladrões”.
Especial Jornal Gazeta