A falta de iluminação da Rua João Jucoski, no loteamento Ana Eliza, amedronta os moradores que transitam pela via à noite. A comunidade já buscou solucionar o problema, mas sem sucesso. Até mesmo requerimentos já foram feitos junto a Câmara Municipal, através do vereador André Jucoski, o Polakinho (PSDB).
“A falta de iluminação nos amedronta e encoraja os bandidos, prova disso é o registro de assalto em algumas residências. Passar à noite pela via é complicado, sempre buscamos outro caminho”, coloca o presidente da Associação de Moradores ABS (Ana Eliza, Betânia e Sartor), Amarildo José Vargas. “Já fiz mais de três requerimentos, mas até o momento nada foi resolvido. Assim como está não dá pra ficar”, completa Polakinho.
Uma reunião com representante do Governo do Município, Câmara Municipal e possíveis apoiadores estava marcada para a última quinta-feira, contudo, acabou cancelada em função da transferência da posse do prefeito interino, Laudo Calegari, do Paço para a Casa Legislativa.
“Era a chance que tínhamos para mostrar o nosso problema e mostrar a nossa insatisfação, mas infelizmente por causa da posse acabou sendo adiado. Agora estamos esperando uma nova data e esperamos que seja o quanto antes e que o problema também seja solucionado”, destaca Vargas.
O secretário de Planejamento, Eduardo Rocha, afirma desconhecer o problema, mas garante empenho na solução do caso juntos aos moradores e a Cooperaliança. “Tínhamos um problema semelhante na parte de atrás do terminal rodoviário e foi solucionado”, revela.
Especial Jornal Gazeta