A poluição gerada por uma fábrica de vasos de fibra instalada na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no centro de Içara está causando incômodos a vizinhança. Procurada pelos moradores, a Câmara Municipal propôs uma reunião com o proprietário e a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), nesta terça-feira, 29. Os moradores do Jardim Elizabete, aos fundo da empresa se dizem prejudicados devido à poeira, barulho e o odor forte causados pela atividade da empresa.
Eles informaram que já procuraram a Fundai, mas não houve retorno por parte da autarquia ambiental. Sem justificar sua ausência a Fundai não compareceu ao encontro. O empresário José Carlos Cardoso de Moraes Junior informou aos moradores que a empresa foi adquirida há 60 dias e já está tomando as providências necessárias para suas adequações.
“Vamos resolver essas questões, todos os órgãos fiscalizadores já estiveram na empresa e conforme os prazos estabelecidos vamos realizar as melhorias”, disse Junior. A Câmara Municipal agendou uma reunião com a Fundai para está quinta-feira (31) para discutir o assunto. “O objetivo é não prejudicar ninguém, precisamos se inteirar sobre o assunto para resolvermos essa questão”, comentou o requerente da reunião vereador Itamar da Silva (PP).
Colaboração: Câmara de Vereadores/Içara