domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

SC cria 63,6 mil empregos formais e registra crescimento em julho

Foto: Divulgação

Santa Catarina abriu 63.660 vagas formais de trabalho em 2023, de janeiro a julho. Além disso, o último mês também teve um crescimento positivo de 2.220 oportunidades. Em relação ao acumulado do ano, o Estado ficou em sexto lugar do país em volume de carteiras assinadas. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 30, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

As cidades catarinenses que mais registraram abertura de vagas em 2023 foram Joinville (7.104), Itajaí (6.136), Chapecó (3.286) , Navegantes (2.557) e Blumenau (2.287). No Brasil, o saldo de empregos foi de 1.166.125, também no acumulado do ano. E em julho, o país criou 142.702 oportunidades, um valor inferior se comparado ao ano passado, que foi de 225.016.

O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos, mas ainda tem espaço para melhorar. “Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor e confiante que tem segurança para investir aqui”, afirma, reforçando que agora o desafio é criar oportunidades para acelerar a geração de novos empregos.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado positivo. “O povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um ativo muito importante. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios”.

O diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns Filho, adiciona que Santa Catarina possui a maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do país, 88,1% dos catarinenses empregados no segundo trimestre do ano. “Isso contribui muito para esses dados, temos também a menor taxa de informalidade entre as unidades da federação”.

Colaboração: Governo do Estado/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis