Buscando minimizar os riscos na travessia da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Içara, moradores do bairro Ana Eliza estiveram na Câmara Municipal para entrega de um abaixo-assinado com três mil rubricas, a fim de sensibilizar o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e também como forma de protesto pela falta de retorno dos representantes.
“Convidamos o Deinfra para participar da reunião mais infelizmente ninguém apareceu e muito menos enviaram ofício explicando os motivos”, lamenta o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).
Com apenas duas vias na localidade, os munícipes encontram dificuldades na entrada e saída do bairro. “É uma área problemática, ainda mais com o grande fluxo de veículos da SC-445, temos conhecimento da intenção de duplicar a rodovia, mas é necessário e urgente buscar alguma alternativa”, coloca o vereador Pedro Mazzuchett (PMDB).
Os legisladores apresentarão requerimento na próxima sessão ordinária, solicitando que representantes do Deinfra se disponibilizem a conversar sobre o assunto e recebam o abaixo-assinado. “Caso não sejamos atendidos vamos convidar todas as entidades de Içara para juntos trancarmos a SC-445 como forma de protesto. Já estamos cansados de enviar ofícios e não termos respostas”, finaliza Polakinho.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores