Impurezas encontradas na água distribuída para o consumo humano em Içara. Esta é a reclamação feita pelo motorista Flávio Fernandes, morador do bairro Primeiro de Maio. Ele conta que precisou colocar um filtro no último mês para resolver o problema. Entretanto, ao realizar a limpeza do equipamento semanalmente, constata que a água que chega na residência continua suja.
“Comecei a fazer a limpeza uma vez por semana, embora não tivesse essa recomendação. E então veio a constatação. Sempre um monte de sujeira vem junto. Na hora da limpeza é possível observar bem o que está consumindo”, coloca. “Não questionamos pagar a água, mas queremos que seja algo de qualidade”, acrescenta.
De acordo com o gerente da Casan do município, Acioni da Silva, a empresa vem realizando análises periódicas. “Estranho este acontecimento, até porque fizemos de duas a três análises por semana para saber a qualidade da água distribuída. E até então não havíamos constatado este problema”, garante. “Vamos até o local averiguar. Mas reforçamos que todos os cidadãos nos comuniquem qualquer anormalidade”, afirma.
Especial Jornal Gazeta