Igreja lotada, peregrinos sedentos e um sacerdote com um testemunho avassalador: esse foi o cenário desenhado por Deus para fechar o primeiro dia do IV Cerco de Jericó do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus – SSCMJ. A missa foi celebrada pelo padre Sérgio Jeremias de Souza, Pároco da Paróquia São José Operário, de Tubarão. Padre Sérgio falou em sua homilia sobre a misericórdia, temática abordada na liturgia do dia.
Enquanto falava sobre o quanto a Misericórdia de Deus nos alcança até mesmo nos nossos piores momentos vividos, o sacerdote emocionava os peregrinos. “No momento da tua maior dor, se você parar pra pensar, foi o momento da visita de Deus para mostrar a misericórdia para contigo. É num momento de dor, muitas vezes, que Deus quer mostrar qual é a vontade Dele para a sua vida”, dizia o Padre. Enquanto elucidava a liturgia, padre Sérgio testemunhava sobre a sua experiência, recente, com o câncer e o quanto Deus agiu em misericórdia por meio da sua dor. Da mesma forma, contava o testemunho de fiéis que o procuram em momentos de dor para proclamar suas reais conversões.
A Igreja é um instrumento transformador de vida por meio da fé. O Padre Sérgio nos ensina que erramos quando procuramos a Igreja como a nossa última porta de salvação quando deveria ser a primeira. “Quanto mais você se achar sujo e pecador é quando mais você precisa de Deus. A igreja não é a casa dos justos, mas é a casa dos pecadores que querem ser justificados. A Igreja é um hospital de Campanha”, pontua o sacerdote.
Com a entrada da Arca da Aliança e um momento profundo de Adoração a Jesus Eucarístico foi finalizado o primeiro dia deste Cerco.
Colaboração: Comunicação/SSCMJ