quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Mina de Visitação Octávio Fontana terá mais uma edição da caça aos ovos de Páscoa

Evento promovido pela Satc e Prefeitura de Criciúma ocorre no próximo sábado (30) com atividades recreativas e decoração temática

 

 

A Satc em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma realizará no próximo sábado (30) mais uma atividade especial em comemoração à Páscoa na Mina de Visitação Octávio Fontana. Das 14h30 às 17h30, o local contará com a 3ª edição da caça aos ovos. A ação será aberta ao público e contará com atividades recreativas para as crianças, com brincadeiras personalizadas e personagens caracterizados, além de uma decoração temática com distribuição de doces.

 

Para a atração principal as crianças terão que seguir as instruções da equipe de organização para acharem os ovos espalhados pelo espaço. “A Mina de Visitação é um espaço turístico da nossa cidade e nada mais especial do que receber em uma data tão significativa a nossa comunidade. Por isso, pelo terceiro ano organizamos essa caça aos ovos como forma de lazer para as famílias nesse feriado de Páscoa”, destaca o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

 

Conforme o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Marcos Mendonça, a estrutura toda da Mina estará aberta para visitação.  “A Caça aos Ovos tem se tornado parte do calendário cultural de Criciúma. Convidamos não só as crianças, mas toda a família, para que aproveitem o sábado de páscoa de uma maneira doce e divertida, em um dos pontos mais importantes da história da nossa cidade, que é a Mina de Visitação Octávio Fontana. É uma oportunidade única para explorar nossa herança cultural de forma interativa e descontraída”, conta.

 

A Mina de Visitação Octávio Fontana é a única mina de carvão mineral aberta à visitação da América Lática. O evento é uma importante iniciativa para incentivar as pessoas do município e da região a conhecerem o local, que terá o trenzinho em funcionamento para visitação.

 

Colaboração: Comunicação Satc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis