O cuidado e o investimento na qualidade da alimentação que é oferecida aos estudantes da rede pública municipal resultaram em um reconhecimento nacional para Içara. O determinante para a conquista foi a utilização de produtos orgânicos na alimentação escolar. O município foi selecionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como um dos que possuem as Melhores Práticas em Alimentação Escolar vinculadas à Agricultura Familiar, colocando a merenda servida aos estudantes entre as 25 melhores do Brasil.
Nesta quinta-feira, dia 3, o Governo de Içara homenageou os agricultores, as Secretarias de Agricultura e Educação, Epagri e Coopafi, entidades envolvidas na premiação. “Esse resultado destaca a importância que o município dá para a agricultura familiar, que fornece hoje a maior parte da merenda escolar dos nossos estudantes, em uma quantidade superior do que o exigido em lei, que é 30%. Em Içara alcançamos 90% este ano, utilizando recursos próprios, pois reconhecemos a importância de uma alimentação de qualidade para nossos estudantes”, coloca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.
“Uma alimentação com qualidade faz enorme diferença e ajuda na boa formação de nossos alunos. Não oferecemos frituras, nem embutidos. São frutas e verduras de qualidade, sem agrotóxicos e produzidas com muito zelo. Isso vai além do desenvolvimento físico, ajudando principalmente no desenvolvimento intelectual”, ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI