A família de Davi Manoel dos Santos, de 8 anos, vive um pesadelo desde o último sábado (7), quando o pequeno desapareceu no mar da Praia do Ouvidor, em Garopaba.
Keiti, mãe do menino, conta o desespero que a família vive desde o fim de semana, nas buscas por ele. A família é de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, e estava na cidade a passeio.
“Estava ele e o meu mais velho brincando na praia, segundo o meu maior, ele estava brincando de pegar conchinhas na beira da praia, onde é raso, quando de repente pulou para pegar uma conchinha onde era mais fundo e não tinha chão”, conta a mãe.
Ao ver o mais novo desaparecer na água, o irmão mais velho também pulou no mar na tentativa de salvá-lo.
“Nisso, a gente notou que o Davi havia desaparecido, nós só víamos um e corremos para salvá-los, meu namorado entrou na água, depois os surfistas entraram também, mas só conseguiram trazer o meu mais velho”, lembra Keiti.
Buscas seguem sendo feitas
Desde a tarde do último sábado bombeiros fazem buscas pelo pequeno, até a manhã desta quinta-feira (12), sem sucesso. “Veio o helicóptero, veio o Samu, auxiliou. Eu tive que ir para o hospital com o meu mais velho para poder fazer o raio-x, porque ele também acabou se afogando. E dali em diante nós focamos em busca agora”, explica a mãe.
Todos os dias a família de Davi acompanha as buscas na expectativa de notícias. “Não posso reclamar, eles vêm todos os dias fazer a busca. Mas eu como mãe te digo, dois salva-vidas para essa imensidão de mar, a procurar de um corpo é muito pouco, é muito pouco”, desabafa.
A família tenta o apoio de um helicóptero, movimentando pessoas nas redes sociais que possam auxiliar nas buscas por Davi.
“Não conseguimos mais ajuda aqui. Sei que os pescadores também estão ajudando, mas vamos tentar alugar um barco para poder ir no mar, mas assim, mais nada, sabe? Mais nada. Eu esperava mais ajuda na procura do corpo dele”, enfatiza a mãe.
Ainda de acordo com Keiti, dois Salva-vidas de Tubarão, fazem buscas diárias por Davi com jet ski. Segundo os bombeiros, uma equipe de Garopaba juntamente com as equipes de mergulhadores estão fazendo as buscas, que começam pela manhã e seguem até o anoitecer.