O Governo de Içara, juntamente com a Ferrovia Tereza Cristina (FTC), elaborou um projeto com medidas para evitar o problema de alagamentos na região central da cidade. Os trabalhos serão realizados nas margens do trilho, onde limpeza e arborização serão realizadas.
De acordo com o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, o município irá realizar a limpeza dos valos, instalação de calhas e tubulação para facilitar o escoamento da água nos dias de chuva. “Uma calha de captação de água também será instalada na Rua José Bartochak, pois o volume que vem pelo viaduto da Rodovia Paulino Búrigo (SC 445) acaba caindo diretamente na Rua Antoninha, causando alagamentos”, explica Lodetti.
A base do projeto inicia na limpeza na área de domínio da FTC, para retirar o acumulo de água e lixo entre o Loteamento Antônio Lima e o bairro Jaqueline. “Vamos discutir também com a Fundação Municipal do Meio Ambiente um projeto de conscientização com os moradores, para evitar os rejeitos naquele local. Da mesma forma, uma arborização será feita na parte recuperada”, coloca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.
Colaboração: Imprensa PMI

















