O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, participou na tarde desta quarta-feira, dia 6, de um bate papo com os medalhistas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A conversa aconteceu na Fundação Municipal de Esportes e contou ainda com a participação dos treinadores das modalidades de Caratê e Xadrez, Everaldo Pereira e Claudionor Pirola, respectivamente.
Na ocasião, o chefe do executivo parabenizou as equipes pelos excelentes resultados obtidos ao longo do ano e especialmente pelas conquistas nos Joguinhos. “A cada ano vocês tem superado o número de medalhas conquistas. Isto prova o quanto o esporte içarense vem evoluindo. Isso acontece graças a determinação e empenho de toda equipe. Parabéns aos atletas e familiares, treinadores e aos profissionais da FME pelas conquistas e por levarem o nome de Içara ao pódio por tantas vezes”, ressaltou.
Içara conquistou nesta edição dos Joguinhos 16 medalhas: cinco ouros, quatro pratas e sete bronzes. Destas, nove foram com os caratecas e sete com os enxadristas.
Para o atleta Geovani Santiago Leacina, que conquistou um ouro e uma prata no xadrez, a recepção do prefeito serve de incentivo. “Ser recebido pelo prefeito nos incentiva a treinar mais para trazer ainda mais medalhas para a nossa cidade. Este reconhecimento é muito gratificante, assinalou. “Nossas conquistas mostram que o trabalho feito está dando certo e é nisso que todo o grupo deve acreditar”, emendou o carateca Jayor Nesi Teixeira, bronze no Kata individual.
Colaboração: Imprensa PMI

Empresária supermercadista do Sul vence prêmio nacional
A empresária Monique Pizzetti, CEO da Rede Super Moniari, celebra