sexta-feira, 30 janeiro, 2026
Ultimas noticias

“Me considero excluído do MDB de Içara”

Vereador por cinco mandatos em Içara, o professor Antonio de Mello é um dos nomes do MDB para concorrer a prefeito em 2020. Em entrevista exclusiva ao Portal Içara News ele detalha o afastamento de demais vereadores e lideranças do partido após a definição da nova executiva municipal do MDB: “Me considero excluído do MDB de Içara”.

Porque buscar a condição de candidato a prefeito em Içara?

Tenho grande vivencia política, uma vasta experiência no legislativo e também no executivo, quando por quatro anos ocupei a função de secretário municipal de Educação. Acredito que a sociedade procura alguém que tenha visão administrativa e que não tenha nenhuma amarra com a continuidade. Minha proposta é nova, de renovação. Neste mandato eu praticamente não estive ligado ao governo municipal, sempre mantive uma posição de independência e por ser independente eu me considero o novo.

Quais os maiores desafios do MDB de Içara?

O MDB perdeu a grande oportunidade de juntar o partido e ter todos unidos agora na última convenção. Uma decisão tomada, acredito que de caso pensado, acabou excluindo um grupo do partido, grupo que eu faço parte. Me considero excluído do MDB de Içara por esta decisão. A tendência agora é que naturalmente este grupo busque uma outra força. Cabe agora a nova executiva traçar um caminho visando as novas eleições e o trabalho do partido em Içara.

Como você avalia o Governo Municipal?

Temos muitas coisas boas feitas pelo governo. Sempre digo que é um governo de muitas obras, porém falta muita cumplicidade por parte do alto escalão do governo. Não falo do trabalhador, falo do prefeito. Acredito que temos que buscar para Içara este lado humano. Trabalhar a saúde, educação e social pensando mais nas pessoas e menos em obras. Está na hora de olhar para sociedade sem esta vontade de botar a mão no bolso do contribuinte. O que me faz divergir deste governo é a voracidade com que ele ataca o bolso do contribuinte.

Qual a maior necessidade de Içara hoje?

Só existe transformação através da educação. Ela é a base para todo desenvolvimento, seja ele intelectual ou financeiro. Não há nenhuma possibilidade de termos uma sociedade consciente e desenvolvida sem investimento alto em educação. Nós aqui em Içara temos um potencial para atrair novas empresas e o único ensino profissionalizante que tínhamos foi abandonado, desativado. O IFSC formava em torno de 150 profissionais por ano. Técnicos que entrariam na área de trabalho e começariam a ter um salário maior. Se isso não for retomado, vamos trazer novas empresas, técnicos e a nossa gente ficará com as vagas de menor qualificação.

Você acredita que a eleição de 2018 terá influência em 2020?

A eleição de 2018 deixou muito claro que a sociedade está pensando em política de uma outra forma. As pessoas estão olhando mais a pessoa e menos no partido. A influência da sigla na próxima eleição será muito menor. A pessoas procurarão buscar candidatos que não estejam comprometidos com o processo, mas que tenham uma ampla visão política e administrativa pra poder buscar o seu perfil ideal.

Como você avalia o agente público Antonio de Mello?

Eu iniciei como vereador em janeiro de 1997. Deste tempo até hoje eu estive na Câmara, na Secretaria de Educação, na Agência de Desenvolvimento Regional e na sala de aula como professor. Em todos os lugares que passei, em nenhum deles estive envolvido em escândalo. Hoje não tenho nenhum processo, absolutamente nada que desabone a minha vida como agente público. No momento atual o que deveria ser uma obrigação acaba sendo uma qualidade. Tenho uma vida pregressa que não envergonha ninguém, por isso tenho comigo muitas lideranças que estão comigo desde a minha primeira eleição por que acreditam no meu trabalho e não tem vergonha daquilo que eu faço.

 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis