Marcio Toretti permanecerá na presidência da Câmara de Içara até as eleições. A partir de outubro, ele abrirá mão do cargo em favor do vice, Pedro Mazzuchetti, que seguirá na função até o final do ano, quando termina a atual legislatura. O acordo foi selado após entendimento entre os grupos dos dois vereadores do PMDB.
“Estamos acertados e não há problema algum. Nós dois fomos contemplados pelo partido. Todos os candidatos têm uma base de apoio e eu tinha ficado sem nada, além da presidência”, justifica Toretti, ao explicar porque não deu espaço ao companheiro de sigla já no final do ano passado, conforme acordo firmado anteriormente.
Com a permanência no comando da Casa, ele espera retomar pelo menos três dos projetos que vinha defendendo. “Sei das dificuldades pelo ano eleitoral, mas vou tentar levar adiante a revitalização da SC-445, como uma avenida humanizada, com pistas de caminhada e ciclovias. Também vou ver se é viável recomeçar o projeto do Vereador Mirim, que está parado, e implantar a Escola Legislativa”, enumera.
Mazzuchetti também foi procurado para comentar o acordo, mas seu telefone celular permaneceu fora de área durante a tarde de ontem e o contato não foi possível. “O PMDB de Içara dá mais uma vez sinal de maturidade”, manifestou-se o presidente municipal do partido, Gentil da Luz, através de uma rede social, ao se pronunciar sobre o assunto.
Especial Jornal Gazeta

















