Terminou nesta segunda-feira, dia 24, a interinidade de Márcio Toretti na Prefeitura de Içara e o presidente da Câmara avalia como positiva a experiência à frente do Executivo municipal. A principal ação apontada por ele, nos dias em que esteve como prefeito de Içara, foi a viagem a Florianópolis para discutir as obras de mobilidade urbana no entorno do Nações Shopping.
“Destaco a ida da comitiva de representantes de Criciúma e Içara ao Governo do Estado, porque o governador reforçou o compromisso de destinar R$ 3,8 milhões para as obras. Içara será a grande beneficiada, pois ganhar um novo acesso a Criciúma. Foi uma visita muito importante”, considera Toretti.
Segundo o peemedebista, o pouco tempo limitou as ações à frente do Executivo. “Procuramos dar sequência no mandato do Murialdo, porque não havia como implantar nesse período aquilo que pensamos para o município. Então, nos concentramos em resolver o dia a dia como prefeito”, aponta.
Entre os compromissos, Toretti incluiu visitas às obras que estão em andamento. “Visitei as escolas que estão sendo reformadas ou ganhando novas salas e fiquei impressionado com o volume de obras, mas tenho certeza que todas estarão prontas até o início do ano letivo”, cita.
Rotina de visitas durante interinidade

Os dias como chefe do Executivo também tiveram uma rotina de visitas ao gabinete. Uma delas foi a de José Zanolli, presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Içara. “Claro que conversamos sobre política também, mas não especificamente sobre a eleição”, detalha Zanolli. “O Zé me visitou no gabinete para desejar boa sorte, uma simples cortesia entre funcionários públicos. Conversamos sobre o município”, resume Toretti.
Especial Jornal Gazeta



















