sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Mais de 13.800 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas em Içara

Dados da secretaria de Saúde de Içara, atualizados na sexta-feira (21), informam que o município já aplicou 13.893 doses de vacina contra a COVID-19, ou seja, 9.588 pessoas receberam a primeira dose, e 4.305 pessoas já estão imunizadas também com a segunda dose. Nesses números estão inclusos 1.087 vacinados com a 1ª dose do grupo com comorbidades, abaixo de 60 anos.

Entre as comorbidades inclusas na primeira etapa da nova fase de vacinação, de acordo com a quantidade de doses a serem disponibilizadas, estão:

1. Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);

2. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade (18 a 59 anos);

3. Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);

4. Gestantes e puérperas com comorbidades*, independente da idade (maiores de 18 anos);

5. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos);

6. Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente acima de 40 anos;

A nova etapa de vacinação segue a nota técnica n° 016, da Secretaria de Estado da Saúde, ressaltando que as doses recebidas pelo município e o calendário de vacinação dependem do envio dos imunizantes pelo Governo Federal, que é o responsável pela compra e distribuição das vacinas para todos os estados e municípios do país.

Colaboração: Alexandra Cavaler

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis