A previsão é que, em função dos mais diversos eventos, a Agromel, que acontece no próximo mês em Içara, atraia mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de realização. E entre esses eventos, está a Feira de Negócios, um espaço voltado aos empreendedores. Não há ainda estimativa sobre o volume de negócios que devem ser fechados na festa, mas a ideia é que ela se torne uma importante vitrine para as empresas na região.
“Como é a primeira festa neste molde, não tem como dizer nada de quanto será projetado em relação a negócios. Qualquer coisa que for dita é meramente ‘um chute’. Mas o que a gente pode de fato garantir é que esta com certeza será a maior vitrine de negócios da região. Portanto, quem quiser apresentar os seus produtos, deverá estar na Agromel”, recomenda o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, também integrante da comissão organizadora.
Ele ainda enfatiza uma situação. “O principal de uma feira em um evento como este que está sendo organizado, na realidade, não é quanto à concretização de negócios durante a festa. Para os empreendedores, o que vale mais é quanto de negócios será realizado posteriormente, graças à exposição que acabou participando”, frisa.
Brígido utiliza-se da previsão de mais de 50 mil visitantes para projetar a participação das empresas. “Após conversa com a polícia, há a previsão que ao longo de quatro dias passem muito mais pessoas do que isso. Mas enfim, imagina 50 mil pessoas passando e olhando o seu produto. Não tenho dúvidas de que será uma importante divulgação de marcas”, declara.
O espaço da Feira de Negócios ficará próximo à arena de shows. De acordo com o integrante da comissão organizadora, vai reunir empresas dos mais variados segmentos, não necessariamente com alguma ligação à agricultura. Estão confirmados expositores tanto da região quanto de fora dela.
“Foram colocados inicialmente 54 estandes à disposição e hoje já temos 35 vendidos. Os 19 restantes esperamos que sejam comercializados no máximo até a próxima semana. Temos algumas empresas já procurando”, informa o secretário. Ainda segundo ele, há outros oito estandes externos, que neste caso também devem ser fechados nos próximos dias – seis já têm expositores confirmados.
Especial Jornal Gazeta