A encarregada de produção Alessandra Marcelino Luis, moradora do Loteamento Lima, fez um trajeto ainda mais rápido para deixar as duas filhas na creche nesta terça-feira, dia 19, no retorno das aulas da Rede Municipal de Içara. Isso porque a partir desta semana, as duas meninas, de três e cinco, estudarão ao lado de casa. O Centro de Educação Infantil (CEI) Anna Escaravaco Fernandes, aberto ao público oficialmente no dia de hoje, atenderá 100 crianças da comunidade e arredores.
“Para nós mães que precisamos de uma creche isso é muito bom. Poder contar com esta oportunidade pertinho de casa fica ainda melhor, sabendo que assim que voltarmos dos nossos trabalhos, as buscaremos para então completar o resto da jornada do dia em família. Só temos a agradecer pela excelente estrutura e pelo atendimento da equipe educacional”, agradeceu a mãe.
A estrutura do CEI possui salas de aula, fraldário e cozinha, dentro das normas de acessibilidade. “Temos uma sala para o maternal, uma para o pré-escolar, duas salas para berçários e a sala do soninho. Ao todo, 23 funcionários realizam o atendimento dos pequenos, entre direção, auxiliares e professores”, informou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.
Homenagem de liderança içarense
O CEI do bairro leva o nome da içarense de coração, Anna Escaravaco Fernandes. Anna nasceu em Urussanga, foi casada com Alcides Arcino Fernandes com quem teve dez filhos. É filha de Djalma Escaravaco e Albina Cadorin. Foi professora da Escola Estadual Antonio João (atual Salete Scotti) por mais de 30 anos, atuando também como diretora e secretária. Foi secretária de Educação de Içara e ajudou a fundar o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco, que leva o nome de seu pai. Atuou ainda no Conselho Tutelar de Içara, sempre atuante em projetos da comunidade.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI