Com o objetivo de despertar o desejo da leitura e escrita nos estudantes a equipe da Casa do Professor Ilda Colle, em parceria com a Secretaria de Educação, Fundação Cultural e a escritora Iede Cardoso dos Santos, lançou na manhã desta segunda-feira, dia 28, o projeto Literatura na Escola com o tema Tesouros Escondidos. O evento inicial ocorreu na Escola Paulo Rizzieri com a participação de 12 unidades escolares de ensino fundamental.
Foram realizadas contação de histórias, além de uma conversa com a escritora Iede Cardoso dos Santos. Na ocasião, a professora Flavia Maria Pereira, da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, explanou sobre redação narrativa. "Içara vive uma situação atípica. Apesar de ser o segundo maior município da Amrec, com a emancipação do Balneário Rincão perdeu seus maiores pontos turísticos, as lagoas e uma vasta extensão de mar. A necessidade de lançar um novo olhar sobre os espaços encantadores do município nos levou a pensar nesse concurso como forma de descobrir ‘tesouros escondidos’, ou seja, o educando por meio de uma redação irá relatar, sob seu olhar, o que tem de bonito em sua comunidade", explica Célia Casagrande Cechella, uma das coordenadoras da Casa do Professor.
De acordo com o presidente da FCI, Daniel Loch, os organizadores buscam potencializar os recursos da cidade. “Além do despertar para a escrita, queremos verificar novas perspectivas de potencial turístico”, assinala. “Mais uma proposta que visa incentivar o hábito da leitura, promover a melhoria na qualidade de ensino e ainda revelar os encantos de nossa cidade”, emenda a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos.
Colaboração: Imprensa PMI