A prefeitura de Içara lançou a licitação para a contratação de empresa para construir a Praça do bairro Presidente Vargas, conforme projetos, memorial descritivo e orçamento já elaborados. A abertura das propostas de empresas interessadas em realizar os serviços está marcada para 6 de setembro, às 14 horas.
Após a análise da documentação, será declarada vencedora a que apresentar o menor preço global. A partir daí, o início dos trabalhos só dependerá da assinatura da ordem de serviço e do prazo estabelecido no contrato. “Esperamos que o processo licitatório dê tudo certo, que não haja recursos, para que os serviços possam começar em 45 a 60 dias”, afirma o vereador Rodrigues Mendes, que conseguiu viabilizar a verba para a obra.
O lançamento da concorrência pública significa a superação do entrave burocrático que se tinha até então. “A gente já tinha o recurso para a construção desta praça, mas o projeto infelizmente ficou preso na Caixa (Econômica Federal). Após um longo tempo, a Caixa enviou o projeto à prefeitura, para o encaminhamento da licitação. Agora é esperar esse processo, para que tenha um vencedor, e começar essa obra”, explica o prefeito Murialdo Gastaldon.
Ele reforça que os recursos necessários para a obra, na ordem de R$ 612 mil, conseguidos junto ao Ministério do Esporte, estão assegurados. “Mas queremos que comece este ano para não gerar essa dúvida”, completa. O projeto prevê a implantação de uma área de lazer, cultura e esporte, com quadra poliesportiva, cancha de bocha, academia ao ar livre, pista de skate, pista de caminhada, palco para apresentações, entre outros equipamentos, no lugar onde até há alguns anos foi o estádio Paulino Biff.
Especial Jornal Gazeta