A Vila Nova está fora da decisão do Campeonato Içarense de Futebol – Taça Dilnei Darcy Lima – 2017, mas não estará fora das premiações individuais. Independente do resultado na final entre Real Içara e Barão do Rio Branco, o campeão de 2016 figurará nas premiações de 2017 com o goleiro menos vazado. Léo é o destaque individual nesta categoria.
A equipe do Vila Nova sofreu somente quatro gols em sete partidas ao longo do campeonato. Todos os gols foram sofridos em partidas que encerraram com empate em 1 a 1: duas vezes contra o Barão do Rio Branco, na primeira rodada e na semifinal, uma vez contra o São José, na quarta rodada, e outro contra o Real Içara, na quinta rodada. Léo era o titular do gol do Vila Nova, acompanhado do arqueiro Rafael Michels.
Os dois times finalistas sofreram gols a mais que a Vila Nova e como se considera o número total de gols sofridos, independente da quantidade de partidas, a premiação já é para a defesa do Vila Nova. O Real Içara tem como goleiro titular Passarela, que sofreu cinco gols, enquanto o Barão do Rio Branco conta com Jessé, que teve a meta vazada oito vezes.
Colaboração: Lucas Heckler